22/08/2023
Guarapuava Saúde

Pela primeira vez Guarapuava registra mais de 3 mil casos ativos de covid

No entanto, de acordo com o Secretário de Saúde "a maioria dos casos são leves, sem necessidade de internamento e oxigênio"

covid

    Guarapuava ultrapassa 3 mil casos ativos de covid-19 nesta terça (11) (Foto: Arquivo/RSN)

O Boletim Epidemiológico divulgado hoje (11) registrou recorde no número de casos ativos de covid-19 no município. No momento, 3.086 pessoas estão infectadas pelo vírus, esse é o maior número de positivados ativos desde o início da pandemia em Guarapuava.

Só hoje a Prefeitura divulgou 519 confirmados. Além disso, 288 estão em investigação. O Secretário de Saúde, Jonilson Pires, falou em live nesta terça (11) sobre a atual situação da pandemia de covid-19 no Município. De acordo com o secretário, apesar dos números, em Guarapuava não há casos de internamento.

A maioria dos casos são leves, sem necessidade de internamento e oxigênio.

No entanto Jonilson alertou que a previsão da Saúde é que até o fim de semana os casos de covid-19 aumentem no município. Por fim, ele ressaltou que a Prefeitura está reforçando os canais de atendimento (Call Center), assim como a ampliação da vacinação para todas as Unidades de Saúde de Guarapuava.

Estamos 24 horas por dia, 7 dias por semana preocupados com a situação.

ESTRATÉGIA DE VACINACÃO

Por conta do aumento dos casos de covid-19 no município, uma nova estratégia de vacinação iniciou em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Dessa forma, a partir dessa segunda (10) todas as unidades estão aplicando vacina contra a doença. A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde busca ampliar o acesso do imunizante a todos os moradores.

Nesse momento entramos numa rotina, pois toda a população de Guarapuava tem que tomar todas as doses, incluindo a de reforço, isso será uma constante.

Segundo o Boletim de Vacinação, nessa segunda (10), primeiro dia da nova dinâmica em Guarapuava, a Saúde aplicou 202 primeiras doses da vacina, 1.031 da segunda e 3.550 doses de reforço.

VACINAÇÃO

A recomendação da Prefeitura é que a população procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência com um documento com foto e a carteirinha de vacinação. As doses são limitadas e há distribuição de senhas.

Por fim, o horário de atendimento das Unidades vai das 8h às 12h e das 13h às 17h. No entanto a a entrega de senhas termina uma hora antes da UBS fechar. Para receber o imunizante é preciso apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.