22/08/2023



Brasil Cotidiano

Pelé segue internado após cirurgia para retirada de tumor

Ele estava se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu encaminhamento para um quarto ainda ontem (7)

Pelé-e1573749310432

Pelé está doente (Foto: Reprodução/G1)

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado há 8 dias, como informa o portal G1. Conhecido como Rei do Futebol, o ex-jogador tinha confirmado a ida para o hospital na terça passada (31), mas disse que só ia fazer exames de rotina.

Desse modo, um problema de saúde encontrado fez com que Pelé ficasse no hospital.
Ele tem sofrido com frequentes problemas no quadril, local que já passou por cirurgias. O empresário de Pelé, Joe Fraga, disse à Reuters que ele ainda está fazendo exames, mas não mostrou preocupação. “Bateria completa de testes/imagens/colonoscopia/sangue, entre outros”, escreveu Fraga em uma mensagem.

Quando Pelé deu entrada no hospital, surgiram boatos de que ele tinha desmaiado e estava mal. Mas ele negou com uma brincadeira nas redes sociais. “Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo”.

CIRURGIA

Pelé, segue internado nesta quarta (8) no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após cirurgia para retirada de um tumor no colón direito. Ele estava se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu encaminhamento para um quarto ainda ontem (7).

Por fim, o ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado (4). Nas redes sociais, Pelé agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se “sentindo muito bem”.

Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo