22/08/2023
Cotidiano

Pelo menos 11 cidades foram afetadas pelo granizo e chuva intensa no Paraná

imagem-95293

Da Redação

Pelo menos 11 municípios do Paraná foram atingidos por granizo e chuva intensa entre esta sexta-feira (10) e sábado (11), de acordo com a Defesa Civil do Paraná.

De acordo com o boletim de ocorrências da chuva divulgado pelo órgão na manhã deste sábado (11), um total de 960 pessoas foram atingidas. As unidades regionais do órgão ainda estão fazendo o levantamento dos danos. Ainda segundo a Defesa Civil, não foram comunicados casos de falta de luz.

A cidade mais atingida pelas tempestades até agora foi Janiópolis, no Centro-oeste, onde o granizo danificou 200 casas, atingindo cerca de 700 moradores.

No Noroeste do estado, o município de Araruna teve 25 casas danificadas, atingindo cerca de 100 pessoas, e Nova Londrina registrou 40 residências atingidas, afetando 160 pessoas. No município de Floresta, houve casos em que o granizo chegou ao tamanho de uma laranja.

Por enquanto não há registro preciso sobre desalojados, feridos ou desaparecidos. De acordo com o soldado da Defesa Civil Cleverson Lopes, coordenadores das unidades regionais do órgão estão visitando e distribuindo lonas para os moradores dos bairros mais atingidos. “A maioria dos casos é de perfuração e destelhamento”, explica.

Um levantamento mais preciso dos danos deve ser divulgado no final da tarde.

Segundo o Simepar, o tempo continua instável no Paraná neste sábado. A previsão é que as chuvas mais significativas aconteçam nas regiões Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste do estado.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.