22/08/2023
Guarapuava Segurança

Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) tem nova fuga de preso

Dessa vez, o preso de 27 anos saiu para trabalhar em um canteiro de obra conveniada. Mas quando chegou ao local, fugiu tomando rumo ignorado

peg

Dessa vez, o preso de 27 anos saiu para trabalhar em um canteiro de obra conveniada. Mas quando chegou ao local, fugiu tomando rumo ignorado (Foto: PEG UP)

A fuga de presos na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) virou rotina. Nessa quinta (18), o apenado Lucas Ferreira dos Santos de 27 anos, saiu para o trabalho em um canteiro de obra conveniada. Mas de acordo com relato do Policial Penal à PM, quando chegou ao local de trabalho, ele fugiu tomando rumo ignorado.

A situação ocorreu por volta das 10h, no bairro Conradinho. Os presos da PEG-UP precisam estudar e trabalhar. Desde outubro de 2022 já são cerca de oito fugas da unidade prisional. Na maioria das vezes, o preso não retorna para a penitenciária no fim do expediente.

A direção já admitiu ao Portal RSN que busca identificar as falhas que estão gerando fugas da Unidade de Progressão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.