22/08/2023



Segurança

Perícias são decisivas para conclusão do inquérito da morte de agente

* Por Rogério Thomas

As perícias dos telefones dos quatro suspeitos presos e das armas apreendidas pela policia serão decisivas para a conclusão do inquérito do homicidio do agente penitenciário Marcelo Fernando Pinheiro, ocorrido no final da noite deste domingo (15).

De acordo com a delegada Tany Amarante Razera, que está conduzindo as investigações, o inquérito deve ser concluído em 10 dias. “As pericias são fundamentais para a conclusão do inquérito”, enfatizou a delegada.

Os quatro suspeitos presos negam a autoria do homicídio. Eles continuam presos, autuados em flagrante por homicido qualificado e associação criminosa.

CRIME

O agente penitenciário  Marcelo Fernando Pinheiro, 31 anos, estava trabalhando no Centro de Regime Semi-aberto de Guarapuava (Crag), quando recebeu diversos tiros. Perícia do Instituto de Criminalística detectou pelo menos dez projéteis no alojamento da unidade, onde o agente estava com outros dois colegas de trabalho. A motivação do crime está sendo investigada.

As oitivas realizadas durante esssa segunda feira (16), na delegacia, foram acompanhadas por uma representante da Vara de Execuções Penais (VEP).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo