Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volta atendimento presencial nas agências (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
FIM DA GREVE!

Peritos do INSS aprovam fim da greve e atendimentos retornam no PR

Cerca de 80% dos médicos peritos participaram da paralisação no Paraná. De acordo com o sindicato, o atendimento voltou nesta segunda (23)

Antunes
Antunes Jornalista
2 min de leitura

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volta atendimento presencial nas agências (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

[caption id="attachment_252712" align="aligncenter"]
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volta atendimento presencial nas agências (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volta atendimento presencial nas agências (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Peritos retomam atendimento nas agências (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)[/caption] Médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram o fim da greve, que durava quase dois meses, e retomaram os atendimentos nesta segunda (23). Conforme a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), cerca de 80% dos servidores participaram da paralisação no Paraná, que exigia reajuste salariais e melhores condições de trabalho. Dessa forma, o fim da greve ocorre após um acordo assinado entre o Ministério do Trabalho e Previdência e representantes da categoria. Além disso, o Governo Federal disse que os médicos se comprometeram em repor os dias parados para reduzir a fila de perícias. Cada perito pode fazer até 12 atendimentos diários, conforme o acordo. Os médicos peritos pediam reajuste emergencial de 19,99%, afirmando que estão há cinco anos sem qualquer reposição das perdas salariais. A categoria também quer que ocorra um concurso público. A ANMP disse que praticamente toda a pauta foi atendida nas negociações. Por fim, os agendamentos para a fazer as perícias ocorrem pelo site do INSS, aplicativo ou pelo telefone 135. (*Com informações do Portal G1) Leia outras notícias no Portal RSN.
RODAPE-MAIO-AMARELO