Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas durante perseguição policial. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 00h05 desta segunda (24), houve a informação de um roubo no bairro Primavera em Guarapuava. Tudo começou quando um motorista de aplicativo, 51 anos, aguardava uma corrida, quando quatro homens, com roupas escuras e capuz, se aproximaram. De posse de arma de fogo, deram voz de roubo, levando o carro, um Renault/Kwid Branco.
Posteriormente, os ladrões fugiram sentido à rodovia PR-466. Após cerca de 50 minutos, os policiais receberam a informação que os mesmos autores haviam feito outro roubo no município de Pitanga. A vítima, um homem de 46 anos, ficou sem alguns objetos, dinheiro, aparelho celular, chave do veículo e um óculos de sol.
Com a informação que possivelmente estariam retornando a Guarapuava, uma equipe da PM continuou as diligências. Conforme a PM, próximo a divisa de Guarapuava e Turvo, a equipe se deparou com o carro vindo sentido contrário à equipe.

Kwid roubado (Foto enviada ao Portal RSN)
Diante dos fatos, os policiais fizeram o retorno e utilizaram sinais sonoros e luminosos para que o veículo parasse. No entanto, os ladrões desobedeceram à ordem policial, fugindo dos policiais.
De acordo com a PM, a equipe escutou disparos de arma de fogo em direção aos policiais. Dessa forma, a equipe repeliu a agressão. Logo em seguida, algo foi jogado pela janela direita do veículo e, após mais alguns metros, o carro parou em um barranco. Nesse momento os ocupantes do veículo desceram atirando novamente em direção aos policiais.
PERSEGUIÇÃO E PRISÃO
Os policiais viram dois homens, posteriormente identificados como jovens de 20 e 19 anos. Além disso, observaram que havia um terceiro homem caído ao lado da porta do veículo, o qual já estava morto. A equipe ainda ouviu que outros homens estavam correndo em meio à uma mata fechada. Diante disso, a PM acionou o atendimento médico.
Na sequência, chegou apoio de outras equipes policiais militares e entraram na mata. Há cerca de 150 metros um adolescente de 16 anos, estava caído, com lesão na perna. Junto com ele, estava um revólver calibre 38, numeração raspada, carregado com cinco munições. Sendo duas destas deflagradas, uma picoteada e duas intactas.
Posteriormente, o perito ainda localizou um simulacro de pistola w301, calibre 4.5 milímetros, três gramas de maconha, dois celulares e dinheiro, possivelmente do roubo. Por fim, por volta das 9h o sexto envolvido, de 20 anos, foi localizado por outra equipe policial militar, na casa dele. Todos encontram-se presos.
Leia outras notícias no Portal RSN.