22/08/2023



Esportes

Pescadores contam segredos para pegar o maior peixe no Parque do Lago

imagem-51832

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

Já as primeiras horas da manhã desta terça feira (30) é grande a movimentação de pessoas no Parque do Lago. Dezenas de pescadores de Guarapuava e região buscam o melhor lugar para se instalar e pescar o maior peixe. Todos os anos uma competição organizada pela Prefeitura de Guarapuava premia os pescadores que capturarem o maior exemplar. Buscando vencer a competição, cada participante tem seus segredos e técnicas que acabaram sendo reveladas a reportagem da RSN.

Instalados próximos a ponte de madeira que cruza o Lago, o fabricante de aço, Antonio Vony, e seu amigo Luiz Carlos Mendes, contam que a localização é o grande segredo para uma pescaria bem sucedida. “A gente decidiu ficar aqui, próximo a ponte, porque os peixes estão acostumados a serem tratados pelas pessoas que passam. Sempre tem alguém jogando pão ou pipoca para eles de lá de cima”.

A técnica de Antônio,  porém não surtiu muito efeito, já que até o final desta manhã,  apenas uma pequena Tilápia havia sido pescada pelo fabricante de aço.

Outros pescadores procuraram novos pontos de pesca, onde a prefeitura municipal lançou há poucos dias uma tonelada de peixes. Segundo esses pescadores, os animais tendem a ainda estar na região.

Contudo, poucos peixes foram pegos no local até o momento.

Quem realmente se deu bem na pescaria foi Iashin Augusto Ribas, vigia que tradicionalmente vem a todas as pescarias do Dia do Trabalhador no Parque do Lago. Posando ao lado de Carpa enorme, Iashin conta que há 11 anos não pescava um peixe tão grande assim. “A última vez  que eu peguei um peixe igual a esse foi há 11 anos, aquele deu 22 quilos, já esse deve estar pesando entre 12 e 15 quilos”.

Iashin conta que o grande objetivo é conquistar o troféu, que por dois anos seguidos foram conquistados por pescadores de Campo Mourão. “ Ano passado eu falei para eles que esse ano nós iríamos brigar pelo título. Eles vem de longe para roubar o nosso troféu, esse ano não” desafiou o pescador.

O vigia revelou que seu segredo é a isca, usando pedaços de pão em seus anzóis, o pescador explicou que os peixes do local estão acostumados com esse tipo de comida oferecida pelos visitantes.

A pescaria no Parque do Lago acontece até o final da tarde dessa quarta feira (1°). O resultado do Desafio do Peso será divulgado ás 15h.

 

 

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo