22/08/2023



Brasil Paraná Política

Pesquisa divulga intenções de voto para governador e presidente no PR

A pesquisa do IRG aponta que Ratinho Júnior (PSD), está na liderança. Além disso apresentou os percentuais de Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes

Urna eletrônica (Foto: TRE)

A IRG também questionou os entrevistados paranaenses sobre a disputa pela presidência da República (Foto: Arquivo RSN)

A pesquisa do instituto IRG, divulgada neste domingo (14), aponta que o governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD), está na liderança folgada das intenções de voto para o governo do Estado. Ainda de acordo com os dados, o seguindo à distância está o ex-governador Roberto Requião (PT).

Conforme as informações, Ratinho Junior aparece com 58,7% contra 21,3% do petista Requião. Com os índices apresentados na nova sondagem, o governador seria reeleito no primeiro turno.

Já a categoria ‘Nenhum/Branco/Nulo’ soma 10,2% e a ‘Não sabe/Não respondeu’, 5,1%. Demais candidatos não chegaram alcançar três pontos percentuais juntos.

PRESIDÊNCIA

A IRG também questionou os entrevistados paranaenses sobre a disputa pela presidência da República. De acordo com a pesquisa, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) está na frente com 49,5% das intenções de votos dos entrevistas no Paraná. Enquanto isso, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surge em segundo, com 30,3%.

Por fim, a categoria Nenhum/Branco Nulo aparece com 6,6%, índice superior a todos os demais candidatos. Ciro Gomes (PDT) tem 5,0% das intenções de votos, e Simone Tebet (MDB) com 3,1%. Na pesquisa, 2,9% dos entrevistados responderam que não sabem ou não responderam sobre a opção de voto para presidente.

(*Com informações Portal Bem Paraná)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo