Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP

“Abordagem genômica para investigar variações genéticas do Sars-Cov-2 no hospedeiro humano” é uma iniciativa pioneira em pesquisa aplicada na América Latina

Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP (Foto: Sandra Meira)

Com os pilares saúde, educação e tecnologia o bairro Cidade dos Lagos em Guarapuava, inova mais uma vez. Agora, abrigando o recém-inaugurado Instituto de Pesquisa para o Câncer, o IPEC. Assim, trata-se de uma parceria entre 12 instituições de ensino nacionais e internacionais.

Coordenada pelo professor, médico e presidente do IPEC, David Livingstone Figueiredo, o projeto “Abordagem genômica para investigar variações genéticas do Sars-Cov-2(coronavirus) e no hospedeiro humano” é uma iniciativa pioneira em pesquisa aplicada na América Latina.

De acordo com a assessoria do bairro Cidade dos Lagos, o tema foi pauta do jornal da Universidade de São Paulo (USP), com repercussão nacional.

O IPEC

O IPEC nasceu como centro de pesquisas avançado. Assim, um dos primeiros trabalhos busca identificar fatores genéticos que possam estar relacionados com o grau de gravidade na contaminação pelo novo coronavírus. Desta forma, encontrando, correlações genéticas com a covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com