22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP

“Abordagem genômica para investigar variações genéticas do Sars-Cov-2 no hospedeiro humano” é uma iniciativa pioneira em pesquisa aplicada na América Latina

Capa

Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP (Foto: Sandra Meira)

Com os pilares saúde, educação e tecnologia o bairro Cidade dos Lagos em Guarapuava, inova mais uma vez. Agora, abrigando o recém-inaugurado Instituto de Pesquisa para o Câncer, o IPEC. Assim, trata-se de uma parceria entre 12 instituições de ensino nacionais e internacionais.

Coordenada pelo professor, médico e presidente do IPEC, David Livingstone Figueiredo, o projeto “Abordagem genômica para investigar variações genéticas do Sars-Cov-2(coronavirus) e no hospedeiro humano” é uma iniciativa pioneira em pesquisa aplicada na América Latina.

De acordo com a assessoria do bairro Cidade dos Lagos, o tema foi pauta do jornal da Universidade de São Paulo (USP), com repercussão nacional.

O IPEC

O IPEC nasceu como centro de pesquisas avançado. Assim, um dos primeiros trabalhos busca identificar fatores genéticos que possam estar relacionados com o grau de gravidade na contaminação pelo novo coronavírus. Desta forma, encontrando, correlações genéticas com a covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.