Da Redação
Guarapuava – Com o início do ano letivo, a procura por material escolar, em Guarapuava, deve ser pautada pela pesquisa de preços. Num trabalho de campo desenvolvido pela Coordenadoria do Procon, na última semana, entre os principais itens que compõe a lista de material escolar em quatro papelarias do da cidade, foi registrado variação de até 1000%.
De acordo com o coordenador do Procon, Irineu Rodrigues Junior, por este motivo, o consumidor deve estar atento aos preços de todos os produtos, pois a diferença que era pequena pode causar um grande impacto no final das compras.
Entre os produtos com maior variação de preço nas lojas pesquisadas estão o lápis preto (1000%), lapiseira (647%), caderno pequeno para desenho (647%) e caderno de caligrafia (557%).
Segundo Irineu, comprar produtos de marcas alternativas pode gerar uma grande economia para o consumidor. Outra dica é verificar o que sobrou do ano passado e que ainda pode ser usado neste ano. “Não é necessário ter tudo novo a cada ano e assim sobra dinheiro para outras coisas”.
CONFIRA