22/08/2023
Política Região

Pesquisa mostra Jerônimo disparado em Turvo com 72%

Atrás de Jerônimo está o candidato Luiz Viana com 13,30% das intenções de voto, segundo consulta feita pela Alvorada Pesquisas em Turvo

jeronimo 1

Pesquisa mostra Jerônimo disparado em Turvo com 72% das intenções de voto (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Pesquisa eleitoral divulgada em Turvo mostra a disparada do candidato à reeleição, Jerônimo Gadens do Rosário, com 72% das intenções de voto. De acordo com a consulta popular, o segundo colocado, Luiz Viana possui 13,30%. Entretanto, na pesquisa estimulada, 8,30% dos eleitores ainda não definiram o voto.

Todavia, na pesquisa espontânea, a diferença entre Jerônimo e Luiz continua alta. Ou seja, 68,70% contra 10%. Contudo, num processo inverso, Luiz Viana sobe para o topo quando o item pesquisado é a rejeição. Assim, o candidato oposicionista possui 37% contra 11% de Jerônimo.

De acordo com a Alvorada Pesquisa/WJ Mendes Pesquisas Eireli a consulta ocorreu nos dias 6 e 7 de novembro de 2020, envolvendo 300 pessoas. A margem de erro estimada é de 5,6% para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%. Por fim, a pesquisa tem registro no Tribunal Regional Eleitoral PR/TSE sob o número PR-00824/2020.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.