22/08/2023
Cotidiano Mundo

Pesquisa revela qual tipo de calçado é o mais perigoso para dirigir

imagem-106724

Da Redação, com Daily Mail

Na autoescola, é comum instrutores alertarem para os perigos que determinados modelos de calçados podem representar. Dentre as recomendações, os sapatos de salto alto lideram a lista do que "não usar ao dirigir". Porém, de acordo com um estudo divulgado no site do jornal Daily Mail, outro modelo é ainda mais perigoso para o trânsito: os chinelos são responsáveis por 1,14 milhão de acidentes nas estradas todos os anos, fazendo com que um em cada 9 motoristas fiquem com os pés presos sob os pedais e dificultando uma freada eficiente.

Uma análise feita com mais de 1 mil britânicos revelou que 36% das mulheres carregam no carro um sapato só para dirigir, contra 12% dos homens. Mas uma em cada 10 admitiu que fica atrás do volante com algum tipo de calçado que causa insegurança até na hora de caminhar.

O estudo ainda mostrou que 20% dos motoristas nunca chegou a considerar que o tipo de sapato que usam poderia ser considerado fator de riscos para acidentes de trânsito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.