Pesquisas mostram polarização entre Rossoni e Marcante em Bituruna

Entretanto, pesquisa feita pela Radar mostra Rossoni com 59,3%, enquanto a Joch Pesquisa aponta empate técnico com Marcante

Pesquisas mostram polarização entre Rossoni e Marcante em Bituruna (Foto: TSE)

O eleitor de Bituruna está dividido entre os candidatos a prefeito Rodrigo Rossoni (PSDB) e Rodrigo Marcante (PSD). Essa condição está estampada nos números de duas pesquisas de intenções de voto. A primeira delas, encomendada pela Rádio Colmeia/Radar, mostra que Rossoni lidera o processo eleitoral com 59,3%.

Marcante, que respondia pela Secretaria Municipal de Saúde na atual gestão, surge com 19,3%. Em seguida vem Santos Olegário (PT), com 3,0%. Já brancos e nulos somam 4,7% e 13,7% deixaram de opinar ou não sabem em quem votarão.

A consulta entrevistou 300 pessoas nos dias 19 e 20 de outubro, e tem nível de significância de 95%. A margem de erro é de 3,5%. Por fim, de acordo com a Rádio Colmeia/Radar a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 01494/2020.

(Imagem: Divulgação)

POLARIZAÇÃO

(Imagem: Divulgação)

EMPATE TÉCNICO

Entretanto, outra consulta popular, de 5 de novembro, Marcante surge com 38,67% das intenções de voto. Enquanto isso, Rossoni está com 35,29%. Como a margem de erro, para mais ou para menos, é de 5%, a pesquisa configura empate técnico entre os dois candidatos. Todavia, o terceiro colocado, Santos Olegário tem 7,40%, enquanto indecisos somam 13,08%.

Já brancos e nulos somam 1,05% e 0,84% não sabe ou deixou de opinar. Os índices são da Joch Pesquisa. A consulta entrevistou 372 pessoas e tem nível de significância de 95%. A margem de erro é de 5%. Por fim, a pesquisa está registrada no TRE sob número 07539/2020.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

RESIS

Professores entram no oitavo dia de greve de fome em Curitiba

IRREGULARIDADE

Tribunal de Contas multa prefeito de Laranjal por irregularidades

NOVA GESTÃO

"Vou oxigenar o primeiro escalão", diz Celso Goes

Comentários