22/08/2023

Pessuti pode “fritar” íntimos de Requião

Da redação –   A expectativa no cenário político estadual nesta terça-feira  (13) gira em torno do anúncio que será feito pelo governador Orlando Pessuti sobre a composição do novo secretariado.

O novo secretariado promete "trazer na frigeira" nomes "requianistas" como o da sua esposa Maristela (Museu Oscar Niemeyer), da sua irmã Lucia Arruda (Provopar), Luiz Fernando Delazari (Segurança Pública), Benedito Pires(Comunicação)  Rogerio Tizzot (Transportes), entre outros.

Essa possibilidade, que já é dada como certa, está provocando a ira do ex-governador Roberto Requião que atacou pelo Twitter: “quer conhecer o vilão de o bastão” ,  numa referência a atitude de Orlando Pessuti.

De acordo com matéria postada no blog do jornalista Fabio Campana, Requião ameaça: “Se o Pessuti nao se viabilizar em trinta dias nosso PMDB deve costurar uma aliança que garanta as linhas básicas de nosso governo.”

Ainda de acordo com Campana, o ex-governador insinuou que a atitude d e Pessuti tem a ver com seu desafeto Osmar Dias: “Osmar repete o Mantra da Rainha Vermelha para Pessuti: cortem as cabeças. Espera assim que Pessuti perca apoio na convenção do PMDB.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo