A Polícia Federal (PF) de Guarapuava cumpriu três mandados de busca e apreensão nos municípios de Manoel Ribas e Balneário Camboriú/SC. Também houve o sequestro e a indisponibilidade de bens no valor de até R$ 8 milhões. Os cumprimentos fazem parte da Operação Osmose Reversa, deflagrada na manhã desta quinta (5) pela PF.
A operação teve o apoio da 3ª Companhia do 16º Batalhão da PM e da Receita Federal em Ponta Grossa. Conforme a PF, o objetivo é combater a importação irregular de agrotóxicos. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa em endereços nos dois municípios.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, houve o sequestro de veículos e imóveis. Além disso, o bloqueio de até R$ 8 milhões em contas bancárias e aplicações financeiras. A investigação busca desarticular a importação de agrotóxicos do Paraguai, em desacordo com as exigências estabelecidas em lei.
Para isso, bloqueou financeiramente o grupo e sequestrou o patrimônio acumulado com a alta lucratividade obtida, em detrimento da saúde pública e das normas sanitárias nacionais.
Leia outras notícias no Portal RSN.