22/08/2023
Segurança

PF deflagra segunda fase da OPERAÇÃO DUNAMIS

A Polícia Federal deflagra mais uma fase da Operação Dunamis na manhã desta sexta feira (09). Dando continuidade à investigação, quarenta policiais federais cumprem oito mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, nos municípios de São José dos Pinhais e Salto do Itararé, no Paraná.

A Operação Dunamis desarticulou organização criminosa especializada na prática de roubo e furto a caixas eletrônicos de instituições bancárias no Estado do Paraná, através do uso de explosivos.

As investigações comprovaram que o grupo agiu desde o ano passado nas Cidades de Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, onde dezenas de caixas eletrônicos de instituições bancárias foram violados através do uso de dinamite.     

Também foi identificado que um gerente de banco auxiliou o grupo criminoso em algumas de suas ações.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa armada, roubo qualificado, furto qualificado, receptação, posse de material explosivo e lavagem de dinheiro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.