22/08/2023



Guarapuava Paraná Política

PHS lança pré-candidatura de Guto a deputado estadual

 O PHS coligará com o candidato a governador Ratinho Júnior

guto-klosowski

Guto é vereador de Guarapuava (Foto/Reprodução: Facebook)

Guarapuava lança mais uma pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Trata-se do vereador Guto Klosowski (PHS). A decisão foi tomada no último dia 26, durante reunião do partido.

O PHS coligará com o candidato a governador Ratinho Júnior e existe a proposta de uma chapa na proporcional, no qual o PHS comporia com o AVANTE e o PRB, com potencial para eleger dois deputados estaduais. Fontes ligadas ao PHS afirmam que o próprio Ratinho teria ligado para o vereador, pedindo que aceitasse a candidatura para fortalecer sua base na ALEP, em um possível governo.

De acordo com o presidente estadual do PHS, Rodrigo Pina, com o desgaste que vive a classe política, Guto será um nome com grande potencial, que a população deverá avalizar para representar o estado do Paraná na Assembleia Legislativa.

“Nosso vereador também neste 1 ano e 7 meses de mandato vem desenvolvendo um excelente trabalho que busca beneficiar a população. É autor da lei que acaba com o Fura Fila no SUS, da Lei que beneficia cadeirantes e idosos em estacionamentos públicos e privados, além disso votou contra o aumento dos subsídios dos vereadores”.

Guto confirma o convite e diz que ainda avalia a possibilidade de colocar seu nome à disposição.

Se Guto tiver sua candidatura homologada, subirão para três candidatos de Guarapuava na corrida por uma cadeira da Alep para o ano que vem. Antenor Gomes de Lima (PT) e Rozelia Pretko (Rede) já confirmaram candidaturas à deputados estaduais neste ano. Há a possibilidade de Cristina Silvestri (PPS) também entrar na disputa. Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB), atual deputado estadual, também deve tentar a reeleição.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo