22/08/2023

Pianista emociona em concerto no Mathias Leh

imagem-95686

Da Redação

As clássicas notas encantaram os admiradores do som proporcionado pelas mãos do pianista Vitor Zendron da Cunha, em uma apresentação especial no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios, na noite desse sábado (18). O público foi surpreendido com clássicos de Frédéric Chopin, Robert Schumann, Mozart e do brasileiro Camargo Guanieri, enchendo de emoção e admiração mais uma noite do Festival de Inverno 2015.

O pianista guarapuavano João Nicolas Ramalho, 22 anos, acompanhado por sua mãe se entusiasmou com o talento dos pianistas e com as músicas apresentadas. "O repertório diferenciado e de difícil interpretação nos enche de um sentimento maravilhoso, ainda mais para quem gosta de música clássica", diz. Já a professora Laíde Oliveira Rodrigues veio de Goioerê para prestigiar o evento. "Adorei, achei magnífico. Essa é a primeira que assisto a um concerto de piano ao vivo".

Para o pianista Vitor Zendron da Cunha, que veio de Blumenau para a apresentação, a troca de experiências culturais em um evento desse porte entusiasma os artistas. “Preparei aos guarapuavanos vários períodos clássicos, peças brasileiras e internacionais, quero que a inspiração de Chopin e dos demais também inspire a todos", comenta o pianista que já havia feito uma participação especial na noite anterior, durante a apresentação do Grupo de Câmara dos Professores do Conservatório de Viena, na Áustria. "Apreciar e aprender sobre a arte do outro também é uma arte", diz. 

Quem assistia à apresentação não teve como não se reportar ao período clássico ao ouvir a sonata nº 7 de Mozart, ou ao romântico, na obra de Schumann, ou ainda se emocionar nos ponteios para piano de Guanieri. O jovem casal Felipe e Denise Salvador, apreciaram o show encantados. "A valorização da música clássica é pouco explorado no país, por isso, achamos muito bacana essa iniciativa do Festival de Inverno e quando soubemos da apresentação, não poderíamos deixar de prestigiar", destaca a moradora da Colônia Vitória, em Entre Rios, que ainda se revela uma apaixonada pelas obras de Chopin. 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo