Texto e fotos: Lizi Dalenogari
Disputa para liderança da prova foi acirrada entre araponguense e guarapuavano
Wagner Lachi, piloto da cidade de Arapongas, venceu a última prova da categoria especial da Taça Cidade de Motocross. A competição aconteceu na tarde deste domingo (29) na Pista de Motocross do Parque do Jordão, em Guarapuava. “Correr em Guarapuava, no Jordão, me faz voltar aos velhos tempos. É sempre bom estar aqui”, enfatiza Lachi.
O guarapuavano Daniel Reichardt conquistou a segunda colocação e chegou a ultrapassar o campeão em alguns momentos da prova. “Foi um fim de semana difícil, muita chuva, fiquei sem moto. Acabei emprestando e fiz duas largadas boas, mas em alguns momentos a moto apagou. Diante das dificuldades acredito que fiz uma boa corrida e parabenizo o Wagner. Foi merecido”, conta Daniel, que tem apenas 16 anos e que já compete há 10, orgulhando o município por onde passa.
O diretor técnico regional da Federação Paranaense de Motociclismo e vereador de Guarapuava, Valdomiro Batista, o Jabur do Motocross, avaliou positivamente o evento. “Claro que a chuva atrapalhou em vários aspectos, principalmente de público, mas realizamos o evento e estamos satisfeitos com os resultados”, destaca Jabur que contou com o apoio da Prefeitura de Guarapuava através da Secretaria de Esportes.
Para o piloto Marcos Souza, de Londrina é um privilégio correr em Guarapuava. “Quando falam que a competição será em Guarapuava, no Jordão, ficamos tranquilos. Sabemos que sempre será bom, uma alegria”.
CLASSIFICAÇÃO
- Wagner Lachi (Arapongas);
- Daniel Reichardt (Guarapuava);
- Tiago Garcia (Apucarana);
- Luiz Fernando (Maringá);
- Marcos Souza (Londrina).