O piloto guarapuavano Daniel Reichhardt, 15 anos, se destaca em competições internacionais. O primeiro deste ano foi o vice campeonato de motocross no Florida Winter AM Series.
Daniel competiu o Florida Winter AM Series, que foi realizado durante cinco finais de semana intensos, de 3 de janeiro a 2 de fevereiro, em variadas temperaturas, nas pistas de Gatorback, Reddick, Dade City, Thundercross, ambas na Florida, nos Estados Unidos.
O guarapuavano embarcou para os Estados Unidos no final de dezembro de 2013, com a intenção de aperfeiçoar sua performance participando da pré-temporada para os campeonatos de 2014.
"Vir para os EUA sempre foi um sonho e quando surgiu a primeira oportunidade, aceitamos e viemos, foi tudo às pressas. Fomos atrás de visto, passagens, em um mês organizamos tudo".
Daniel revela que encarou os Estados Unidos sem saber qual moto iria pilotar. “Me surpreendi quando soube que seria a moto do piloto Nico Leocata, o piloto argentino que foi campeão no Mini O"s em 2011”. A moto é uma Suzuki RMZ 250.
Daniel garantiu o vice-campeonato na Scoolboy 2 e um terceiro lugar na geral na 250B. "Estou muito feliz, porque conseguimos conquistar os nossos objetivos aqui. Na verdade até superamos os objetivo na 250B. O nível dos pilotos era alto, pois competiram pilotos de fábricas."
Agora o desafio de Daniel em 2014 é disputar o Campeonato Brasileiro, além das competições no Paraguai e na Argentina. Também é alvo do piloto etapas do paranaense em novembro. Depois disso, o piloto deve retornar aos Estados Unidos para competir no Mini O"s.
De acordo com Daniel , 2014 será um ano difícil. Estou em transição de categoria. Além disso irei competir na MX2 que é muito competitiva. Por isso, estou ansioso para voltar ao Brasil e começar logo a participar dos campeonatos”.
Em 2013 ele foi campeão paraguaio na categoria Júnior e ficou em quinto lugar na categoria MX2, além de ter sido campeão paranaense na categoria 230cc e vice campeão paranaense na MX2 e MX1.
Fonte: Site Moto Office