Adrenalina e velocidade tomaram conta da sexta etapa do Campeonato Paranaense de Downhill em Irati. Entre os competidores, estavam cinco pilotos de Guarapuava que se destacaram na prova. Em especial Gustavo Osti que ocupou o quinto lugar da categoria estreantes.
O esporte é uma modalidade do mountain bike. Desse modo, para quem deseja vencer, é necessário percorrer um percurso com obstáculos e irregularidades. Mas para Gustavo Osti, a maior dificuldade desta etapa, não era apenas o trajeto, mas as condições climáticas.
A conquista não foi do jeito que eu esperava, mas deu tudo certo. Tive dificuldade máxima, pois tinha muito barro e a bike ficava travando. E em alguns lugares, era mais viável descer da bike e empurrar, do que ficar em cima dela e descer, porque estava muito perigoso. Eu decidi ir mais tranquilo, pois não queria me machucar.
A disputa no úlimo fim de semana mostrou que mesmo sem pista adequada, os competidores querem despontar no esporte. Assim, João Galan, Douglas Quevedo, Luis Eduardo Hart Silva, Caetano Fernandes, Gustavo Osti Schipanski marcaram presença na disputa e representaram Guarapuava.
Para seguirem a carreira no esporte, os pilotos de Guarapuava improvisaram uma pista para treinar na cidade, usando rampas e mesas para os saltos. Agora, os competidores aguardam o dia 27 de novembro, com o desafio Mata Atlântica, em Morretes.
Leia outras notícias no Portal RSN.