22/08/2023


Guarapuava Paraná Saúde

Pinhão confirmou o primeiro caso de dengue desde julho de 2021

Além disso, Pitanga chegou à 488 confirmações. No Paraná há mais de 100 mil casos confirmados e oito novas mortes na última semana

Dengue - mosquito aedes aegypti

Mosquito da Dengue (Imagem: Reprodução/Freepik)

Dengue - mosquito aedes aegypti - Pinhão a

Nesta semana, Pinhão confirmou o primeiro caso do Período Epidemiológico (Imagem: Reprodução/Freepik)

Pinhão registrou o primeiro caso de dengue no Período Epidemiológico que começou em agosto de 2021 e segue até julho de 2022. Dessa forma, há apenas três municípios que ainda não confirmaram casos da doença na 5ª Regional de Saúde. São eles: Campina do Simão, Goioxim e Porto Barreiro.

De acordo com o 43º Informe Epidemiológico, Pitanga chegou a 488 confirmações nesta semana, 48 a mais do que na última semana. Além disso, Prudentópolis confirmou o terceiro caso. Na 5ª Regional já há 624 pessoas infectadas com a doença, destas uma morreu em Pitanga.

O boletim semanal publicado nessa terça (21) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais oito mortes pela doença. Assim, aumentou de 51 para 59 o número total de vítimas fatais no Paraná. O informe mostra ainda que houve mais 104.592 confirmações de casos no Estado.

Conforme a Sesa, 352 municípios tiveram casos confirmados, cerca de 88% dos municípios paranaenses. Além dos casos de dengue, houve registro de mais dois casos de febre chikungunya, somando 21, seis autóctones e 15 importados. Durante este período não houve registro de casos de zika.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo