Da redação – De acordo com a assessoria da Sanepar, o problema de abastecimento pelo qual o município vem passando, é resultado das fortes chuvas que tem ocorrido desde a semana passada. “O manancial que abastece a cidade está com alto índice de turbidez na água e houve rompimento de uma rede no Arroio da Porteira, no acesso secundário Guarapuava/Pinhão”, afirma uma nota emitida pela empresa.
A Sanepar informa que os clientes que não possuem reservatórios poderão ficar sem água. A empresa pede também que os usuários, que ainda possuem reserva de água em suas residências, adiem temporariamente atividades que exigem bastante água, como a lavagem de roupas, carros, calçadas e evitem banhos longos.
Segundo a nota da assessoria, todas as providências estão sendo tomadas para a solução do problema, sendo que a previsão é de que o abastecimento seja normalizado até o início da noite de hoje (27). Os usuários podem entrar em contato com a Sanepar através do telefone 115, tendo em mãos a conta da água.
Com informações da assessoria
Foto: divulgação