Pinhão implanta sistema on-line para consultas da covid-19

Em Pinhão há 63 casos confirmados da doença. E para agilizar consultas e evitar aglomeração nos postos, os pacientes contam agora com a tele-medicina

Município de Pinhão implanta sistema on-line para consultas da covid-19 (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Moradores de Pinhão podem agora agendar consultas pela Internet. Desde essa segunda (22) está funcionando o canal de telemedicina, implantado pelo prefeito Odir Gotardo. De acordo com o secretário de Saúde, Ivonei dOliveira Lima, trata-se de mais uma ação no enfrentamento à covid-19.

Conforme o último boletim divulgado nessa segunda (22), o município está com 63 casos confirmados da doença. Porém, 19 pacientes já estão livres da doença. “A ação chega para facilitar o atendimento médico para a população, com agendamento das consultas via internet, podendo utilizar computador, notebook ou celular”.

De acordo com o secretário, os agentes de saúde estão capacitados e com os tablets que receberam recentemente da Secretaria de Saúde, poderão auxiliar a comunidade no acesso ao serviço de tele-atendimento em saúde. Também os médicos que farão as consultas por esse sistema, passaram por treinamento.

“O objetivo é evitar grande fluxo de pessoas nas unidades de saúde sem comprometer o acesso aos serviços essenciais, bem como facilitar as consultas médicas para população agora e após a pandemia”. Acesse aqui o link para o aplicativo do tele-atendimento, e baixe em seu celular.

CUIDADOS

Nas próximas três semanas é fundamental que as pessoas continuem se mantendo em casa para evitar que o vírus da covid-19 continue avançando.

Entretanto, quem precisar sair de casa não pode deixar de utilizar a máscara de proteção. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ivonei Oliveira Lima o distanciamento social precisa ser cumprido, assim como a higienização das mãos.

Por fim, é necessário também continuar cuidando de idosos, crianças e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

GRAVE ACIDENTE

Jovem morre em grave acidente com capotamento em Guamiranga

TRÁFICO DE DROGAS

PM apreende adolescente e prende jovem por tráfico de drogas em LS

AVANÇO DA COVID

Irati registra a 15ª morte por covid-19 neste domingo (22)

Comentários