Pinhão implanta sistema on-line para consultas da covid-19

Em Pinhão há 63 casos confirmados da doença. E para agilizar consultas e evitar aglomeração nos postos, os pacientes contam agora com a tele-medicina

Município de Pinhão implanta sistema on-line para consultas da covid-19 (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Moradores de Pinhão podem agora agendar consultas pela Internet. Desde essa segunda (22) está funcionando o canal de telemedicina, implantado pelo prefeito Odir Gotardo. De acordo com o secretário de Saúde, Ivonei dOliveira Lima, trata-se de mais uma ação no enfrentamento à covid-19.

Conforme o último boletim divulgado nessa segunda (22), o município está com 63 casos confirmados da doença. Porém, 19 pacientes já estão livres da doença. “A ação chega para facilitar o atendimento médico para a população, com agendamento das consultas via internet, podendo utilizar computador, notebook ou celular”.

De acordo com o secretário, os agentes de saúde estão capacitados e com os tablets que receberam recentemente da Secretaria de Saúde, poderão auxiliar a comunidade no acesso ao serviço de tele-atendimento em saúde. Também os médicos que farão as consultas por esse sistema, passaram por treinamento.

“O objetivo é evitar grande fluxo de pessoas nas unidades de saúde sem comprometer o acesso aos serviços essenciais, bem como facilitar as consultas médicas para população agora e após a pandemia”. Acesse aqui o link para o aplicativo do tele-atendimento, e baixe em seu celular.

CUIDADOS

Nas próximas três semanas é fundamental que as pessoas continuem se mantendo em casa para evitar que o vírus da covid-19 continue avançando.

Entretanto, quem precisar sair de casa não pode deixar de utilizar a máscara de proteção. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ivonei Oliveira Lima o distanciamento social precisa ser cumprido, assim como a higienização das mãos.

Por fim, é necessário também continuar cuidando de idosos, crianças e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXEMPLO

Bituruna economiza R$ 800 mil com redução de salários na pandemia

VIOLÊNCIA

Homem é condenado por abusar da enteada por dois anos

INSPIRAÇÃO

Projeto do grupo turvense Gralha Azul é premiado internacionalmente

Comentários