22/08/2023
Cotidiano Economia

Pinhão lidera ranking com 218% da meta atingida em junho

Agência do Trabalhador de Pinhão tem resultado histórico e reforça eficiência da gestão na colocação de mão-de-obra no mercado de trabalho

Agência do Trabaljador de Pinhão (Foto: divulgação)

Num cenário em que o desemprego e a informalidade continuam sendo desafios estruturais no Brasil, a Agência do Trabalhador de Pinhão se consolidou como exemplo de eficiência e impacto social. Em junho de 2025, a unidade atingiu 218% da meta de encaminhamentos ao mercado de trabalho.

Agência de Pinhão (Foto: divulgação)

Esse índice levou à conquista do 1º lugar entre todas as agências do Núcleo Regional do Trabalho de Guarapuava. De acordo com o chefe Pedro Aurélio Gonçalves, trata-se de um feito inédito para o município.

Em menos de três meses, mostramos que resultado se faz com ação e compromisso.

A classificação no topo do ‘ranking’ é baseada no desempenho de todas as agências da região, de acordo com as metas mensais definidas pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Sistema este do Governo Federal que registra admissões e desligamentos formais em todo o país.

Equipe da Agência do Trabalhador (Foto: divulgação)

ATUAÇÃO REGIONAL COM TRANSPORTE DIÁRIO

O impacto da Agência de Pinhão vai além dos limites do município. Empresas de cidades como Guarapuava, incluindo o distrito de Entre Rios; Turvo, Prudentópolis e Irati não apenas contratam trabalhadores encaminhados pela unidade. Algumas delas, mantêm transporte diário para levá-los e trazê-los, reforçando a mobilidade laboral e a conexão regional.

Esse modelo de articulação garante que mais pessoas tenham acesso a oportunidades formais de emprego, mesmo quando elas estão fora do perímetro urbano local.

DIVERSIDADE DE PERFIS E INCLUSÃO PRODUTIVA

A atuação da agência se destaca ainda pelo perfil diversificado dos trabalhadores encaminhados. De acordo com a Agência de Pinhão, são jovens aprendizes em busca do primeiro emprego, mulheres que atuam como diaristas ou mensalistas, profissionais do setor de reflorestamento, atendentes de lojas, operários de fábricas, trabalhadores rurais e funcionários de supermercados e comércios locais.

Temos orgulho de atuar com inclusão real. Cada vaga preenchida é mais do que um número: é dignidade garantida para uma família.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.