Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Pinhão prepara a quinta edição do Encontro de Gaiteiros
A 5ª Edição do Encontro dos Gaiteiros será nos dias 22 e 23 de fevereiro na Igreja Matriz e terá show do acordeonista Daltro Bertussi
Gilson BoschieroJornalista
2 min de leitura
GAITEIROS
Compartilhar
[caption id="attachment_196277" align="aligncenter"]Pinhão prepara a quinta edição do Encontro de Gaiteiros (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)Pinhão prepara a quinta edição do Encontro de Gaiteiros (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão) Pinhão prepara a quinta edição do Encontro de Gaiteiros (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)[/caption]
Um dos símbolos da cultura pinhãoense será evidenciado no mês de fevereiro, com mais uma edição do Encontro de Gaiteiros. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o encontro será dias 22 e 23 de fevereiro, no salão de festas da Igreja Matriz. De acordo com informações, os detalhes da 5ª edição foram acertados essa semana, durante reunião no gabinete do prefeito.
Participaram o prefeito em exercício Beraldo Amaral, representantes da Paróquia Divino Espírito Santo e da Associação dos Gaiteiros. Assim, conforme a assessoria, Pinhão é a capital dos gaiteiros. De acordo com o prefeito em exercício Beraldo Amaral, a administração municipal é incentivadora da cultura tradicionalista.
[caption id="attachment_196284" align="aligncenter"](Foto: Mayara Maier/Portal RSN)(Foto: Mayara Maier/Portal RSN) (Foto: Arquivo/RSN)[/caption]
“Temos uma cultura muito rica em todos os aspectos e os gaiteiros fazem parte desta nossa identidade. Portanto ao incentivar este evento, estamos evidenciando o nosso município através da musica”.
PROGRAMAÇÃO
O 5º Encontro de Gaiteiros de Pinhão começa no dia 22 à partir das 14h com o “Encontrinho”, espaço onde as crianças poderão se apresentar no palco principal. À noite, haverá o Baile da Família, com animação dos Bertussi. Além disso, no dia 23, os músicos serão recepcionados com café campeiro às 7h.
[caption id="attachment_196287" align="aligncenter"](Foto: Reprodução/Facebook)(Foto: Reprodução/Facebook) Daltro Bertussi, um dos maiores acordeonistas do Brasil, se apresenta no dia 23 de fevereiro (Foto: Reprodução/Facebook)[/caption]
Em seguida, será celebrada missa campeira e depois haverá apresentação de Daltro Bertussi, um dos maiores acordeonistas do Brasil. Depois da apresentação, será servido almoço no local. E por fim, serão feitas as apresentações dos gaiteiros.
Leia outras notícias no Portal RSN.
Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.