As chuvas intensas dos últimos dias deixaram a população de Guarapuava e Região em alerta. Isso porque de acordo com os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), tem chovido acima da média, que é 105 milímetros.
Conforme o Simepar, em Pinhão choveu 140 milímetros entre ontem (10) e hoje (11). Já no Distrito de Entre Rios em Guarapuava, choveu 130 milímetros nesse período e na cidade de Guarapuava 80 milímetros. Além disso, o Simepar alerta para as fortes rajadas de ventos que começam a partir de amanhã (12).
De acordo com as informações meteorológicas repassadas ao Portal RSN, os fortes ventos ocorrerão devido à diminuição das chuvas e à frente fria que chega nesta quarta. Porém, mesmo com tanta chuvarada, o Corpo de Bombeiros informou que “não houve registro de alagamento por nossas equipes até o momento”.
PRUDENTÓPOLIS
Em Prudentópolis as chuvas também não deram trégua nas últimas horas, o que provocou alagamentos em algumas Regiões do município. Conforme o Simepar, choveu aproximadamente 100 milímetros nessa segunda (10).
De acordo com a Rádio Copas Verdes, algumas comunidades amanheceram isoladas nesta terça (11). A Comunidade de Linha Bananal e Linha Brasília estavam completamente isoladas. Na Comunidade de Linha Rio Preto também havia pontos de alagamento. Não há informação sobre desabrigados ou desalojados.
Leia outras notícias no Portal RSN.