22/08/2023


Esportes Região

Pinhão terá o I Campeonato ‘Elas por elas’ de futebol society

Competição começa em 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Campeonato se integra a outras atividades alusivas à data e ao combate à violência de gênero

futebol pinhao

Mulheres em quadra de grama sintética no município de Pinhão (Foto: Ascom/Prefeitura)

As mulheres que gostam de jogar futebol já podem marcar na agenda o dia 8 de Março. Assim, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, a data também será o inicio do 1º Campeonato Municipal ‘Movimento Por Elas de Futebol Society Feminino’, no município de Pinhão.

O próprio nome do campeonato remete ao movimento ‘Elas por elas’, iniciado com o feminicídio da advogada Tatiane Spitzner em Guarapuava. Porém, o movimento ganhou eco e hoje está presente em vários municípios paranaenses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, o regulamento estará disponível a partir desta quinta-feira (27). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na Secretaria até 5 de março.

Conforme o secretário Josoel de Moraes, além de ser uma homenagem às mulheres, o campeonato faz parte da continuidade das competições que vem sendo proporcionadas para o público feminino.

“A data para o início do campeonato culmina com outras ações que a Prefeitura estará promovendo em homenagem às mulheres. Já a competição faz parte de um cronograma de eventos esportivos que estabelecemos quando assumimos a pasta dos esportes”.

Contudo, segundo o secretário, esta não é a primeira competição reunindo equipes femininas. “Nos anos anteriores fizemos campeonatos de futsal, voleibol e basquetebol. Neste ano resolvemos aproveitar a estrutura do campo que construímos no Bairro Lindouro e promover o 1º Campeonato Municipal Movimento Por Elas” de Futebol Society Feminino”.

De acordo com o secretário, o formato será definido no Congresso Técnico no dia 5 às 19 na Secretaria Municipal de Esportes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo