O pinhãoense Adriel Moraes marca mais um ‘gol de placa’ na trajetória do futebol profissional. O menino que morava na periferia da cidade, hoje vai disputar a Taça Libertadores da América, pelo Flamengo. A convocação saiu nesta semana. O atacante está no rubro-negro desde 2021 e tem contrato até 2025.
A história de sucesso envolvendo Adriel, segundo amigos, começou no Colégio Expressão, em Pinhão. Ainda criança ele começou a ser treinado pelo professor professor Jhow Boeira. Antes, também recebeu ensinamentos técnicos de João Nery França. Com bolsa, Adriel treinava até ser levado pela ex-secretária de Esportes Jocelita Dellê, até Curitiba. Lá ele compôs a equipe de talentos juvenis do Trieste, parceiro do Flamengo. De acordo com o clube, em 2021, Adriel passou a compor a categoria de base do clube carioca, por onde disputou 25 partidas e marcou três gols. Em 2023, o atacante passou para o sub-20, tendo participado do Campeonato Brasileiro.
Filho do jogador de ‘futebol sete’ Angelo Márcio, Adriel sofreu grande impacto com a morte do pai. Após uma partida de futebol, aos 44 anos, Márcio teve um mal súbito e não resistiu. Adriel e a mãe assistiam o jogo pela internet, conforme noticiado pelo Portal RSN na época.
Conforme a história de superação do atleta pinhãoense, ele estava no Centro de Treinamento do Flamengo, em fevereiro de 2019, quando o fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Morreram 10 atletas da base do time, entre 14 e 16 anos. Adriel é um dos sobreviventes.
COMEMORAÇÃO
Mas nesta quarta (14), Adriel comemorou a superação e o sucesso profissional, conforme mostra o perfil dele em rede social. “Hoje é um dia memorável, onde traz a reflexão de todo o esforço e o trabalho realizado! Quero compartilhar com vocês que torcem por mim e por minha família, que estou inscrito junto ao elenco principal do Clube de Regatas do Flamengo na competição Libertadores! Agradeço muito a Deus por ter me dado resiliência e determinação para chegar até aqui”.
Leia outras notícias no Portal RSN.