22/08/2023


Cotidiano Região Saúde

Pitanga assina ordem de serviço para instalação do Samu Regional

Pitanga está entre os quatro municípios da Região que receberão a UTI móvel. A obra envolverá os municípios que não têm acesso ao serviço

Idoso morre de mal súbito em caminhão e tem dinheiro furtado (Foto: Arquivo/RSN)

Pitanga receberá instalação do Samu Regional (Foto: Arquivo/RSN)

A Prefeitura de Pitanga começou esta semana com a assinatura da ordem de serviço para instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assim sendo, a obra envolverá os municípios que pertencem a 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, que ainda não contam com o serviço.

De acordo com o prefeito, Maicol Callegari Barbosa, inicialmente, serão quatro municípios que contarão com a ambulância de suporte avançado, a UTI Móvel. Sendo eles, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis e Guarapuava. Assim, os municípios também terão ambulância de suporte básico.

Na sequência, outros 11 municípios também vão receber a ambulância de suporte básico. Desse modo, as 20 cidades da Regional de Saúde de Guarapuava estarão contempladas com o serviço. Até agora, apenas Guarapuava tem o serviço municipal, porém, logo o Samu passará a integrar o consórcio com os demais.

Conforme as informações, o Samu Regional será instalado na rua Fernando Amaro, que fica entre a rua Saldanha Marinho e a rua Colina. A via também receberá pavimentação asfáltica nos próximos dias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo