22/08/2023



Geral Região

Pitanga busca orientações do cartão reforma em visita à Cohapar

imagem-144245

Da Redação

Pitanga –  Representantes da Prefeitura de Pitanga estiveram na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nessa terça feira (17). Em encontro com o presidente da Companhia, Abelardo Lupion, a equipe recebeu uma série de orientações técnicas sobre o programa Cartão Reforma que prevê obras de ampliação e melhorias em imóveis de famílias de baixa renda.

CARTÃO REFORMA

O programa, criado pelo Governo Federal, permite que famílias recebam uma verba pré-estabelecida para reformas e reparos de suas moradias. Segundo o presidente da Cohapar, a equipe da empresa está à disposição para prestar assessoria técnica sobre a implantação e execução dos projetos às prefeituras.

O programa consiste na oferta de subsídios de vão de R$ 2 mil a R$ 9 mil para famílias participantes de programas sociais que possuem problemas estruturais em suas casas, como reforma no telhado ou no sistema hidráulico. “São recursos importantes liberados pela União e que contam com o apoio institucional do Governo do Paraná através da Cohapar”, afirma Lupion.

De acordo com presidente, com base no diagnóstico apresentado pela prefeitura o município será contemplado no primeiro lote do programa do Ministério das Cidades, que definiu que Pitanga tem direito a reforma de 124 imóveis.

Participaram da reunião representando a prefeitura de Pitanga, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Lucimar Camilo da Rosa, a assessora de Planejamento, Edimara de França Renauer, e a assistente social Gislaine Maiara Novak, e pela Cohapar o superintendente de Relações Institucionais, João Naime Neto, e a assessora técnica do Cartão Reforma, Patrícia Mewes além de Benedito Garcia, assessor do deputado estadual Pedro Lupion.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo