22/08/2023
Cotidiano Prudentópolis Região

Pitanga e Prudentópolis são finalistas em prêmio de gestão pública

Os municípios ficaram entre as 31 cidades do Estado premiadas que apresentaram projetos que contribuem para aprimorar a gestão

pgp

Confore o TCE, esta é a 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná Iniciativas (PGP-PR) (Foto: Divulgação)

Pitanga e Prudentópolis são finalistas no 10º Prêmio Gestor Público Paraná Iniciativas (PGP-PR). Conforme a organização, os municípios ficaram entre as 31 cidades do Estado que apresentaram projetos que contribuem para aprimorar a gestão e trazem resultados positivos para a comunidade.

O PGP-PR trata-se de uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), integra a lista de entidades que apoiam prêmio. Conforme o PGP-PR, este ano houve a homolagação de 195 iniciativas. Destas, 31 dos 74 municípios inscritos receberam o prêmio. As administrações de Pitanga e Prudentópolis homologaram uma cada.

Com o tema ‘Energia Sustentável: Garantia do Amanhã’, a 10ª edição da premiação contemplou projetos que contribuem para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. Bem como de ações em outras áreas da gestão pública.

De acordo com a organização, a temática deste ano está pautada na Agenda 2030, elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Garantir o acesso a fontes de energia sustentáveis integra um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O PGP-PR trata-se de uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento. Desse modo, os programas contemplados podem servir de inspiração aos gestores de todo o país.

ETAPAS DE AVALIAÇÃO

Conforme a organização, as etapas de avaliação da edição de 2022 consistiram na verificação dos documentos dos projetos homologados. Sendo assim, na etapa final, a comissão julgadora selecionou os vencedores nas quatro categorias: Energia Sustentável, Tecnologia e Inovação, Administração Tributária e Melhor do Ano.

Prudentópolis recebeu a premiação pelo tema ‘Territorialização em Saúde Como Instrumento de Organização e Ampliação do Acesso à Atenção Primária à Saúde’. Por fim, a cerimônia de entrega do prêmio ocorre no dia 22 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. Os gestores vão receber troféus, certificados de reconhecimento e menções honrosas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo