Pitanga faz fusão com São João do Ivaí para o Futsal Série Prata

A prefeitura de Pitanga não liberou os treinos e jogos no município. Diretores fizeram fusão e migraram com o clube para São João do Ivaí

Pitanga faz fusão com São João do Ivaí para o Futsal Série Prata (Foto: Reprodução)

A diretoria do Pitanga Futsal decidiu transferir o clube para São João do Ivaí, município, distante 104 quilômetros, e que até então era representado por um clube na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A decisão veio depois que o clube não conseguiu a liberação da prefeitura para treinar e receber jogos no ginásio Lolo Cléve, por conta da pandemia da covid-19.

Como o início da Série Prata é aguardado para iniciar no dia 22 de agosto, a diretoria resolveu não esperar. Conforme o secretário de Esportes de Pitanga, Elizeu Vaz, com a chegada do Pitanga Futsal, haverá uma fusão entre as duas equipes. “O Pitanga disputará a Série Prata deste ano como ‘Pitanga/São João do Ivaí’. O elenco das duas equipes são unificados”.

TÉCNICO

O treinador que comandará a equipe será Reginaldo Silva. De acordo com o presidente são-joseense, Rodrigo Hubner, ele treinou o São João no início da Série Bronze 2019 e depois se transferiu para o Pitanga Futsal, onde dirigiu o time na sequência da Série Prata.

“O São João irá ceder a estrutura de alojamento e também fornecerá a alimentação dos atletas”.

CORES DO ‘NOVO CLUBE’

Os patrocinadores que tinham acertado contrato com ambos os clubes serão reaproveitados na parceria. Todos estarão nos novos uniformes, que devem respeitar as cores dos dois clubes. “Teremos uma camisa azul e branca, que são as cores do Pitanga, e outra preta e amarela, em alusão ao São João”.

Com a fusão, a Série Bronze perde mais um integrante. Além do São João, o Maestro da Bola, de Curitiba, desistiu da disputa. Por fim, acesse aqui, a nota oficial da diretoria do Pitanga Futsal.

(Colaboração: Juliam Nazaré)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARANAENSE DE FUTSAL

CAD anuncia a contratação do revelação ala Traiano para Série Prata

IMPACTO COVID

Estado cancela 'Jogos da Juventude' do Paraná que seria em outubro

PARANAENSE DE FUTSAL

Futsal Feminino 'Série ouro' tem novo formato e cinco baixas em 2020

Comentários