22/08/2023



Cotidiano Educação Região

Pitanga oferta curso gratuito de eletricidade básica residencial

O curso será ofertado nas unidades móveis. Mas as vagas são limitadas, os interessados devem ir até a Agência do Trabalhador

pexels-ksenia-chernaya-5691590

Conforme a Assessoria de Comunicação de Pitanga, o curso é gratuito (Foto: Reprodução/Pexels)

A Prefeitura de Pitanga está com inscrições abertas para o curso de eletricidade básica residencial. De acordo com a Administração, a qualificação é de graça e ocorrerá por meio da parceria com programa Carretas do Conhecimento do Governo do Paraná.

Dessa forma, quem quiser participar pode procurar a Agência do Trabalhador que fica na avenida Interventor Manoel Ribas, nº 142. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e no momento da inscrição precisam apresentar CPF e carteira de trabalho. Há um limite de vagas, por isso, as inscrições vão encerrar quando as duas turmas atingirem o limite de capacidade. Ou seja, de 18 participantes.

As aulas iniciam 27 de abril e vão até 25 de maio. Além disso, o curso tem carga horária de 80h, com aulas de segunda a sexta 13h30 às 17h30 ou das 18h30 às 22h30. Conforme a assessoria do município, as unidades móveis são escolas montadas em carretas, que permitem levar qualificação profissional. Assim, estas unidades contam com laboratórios, salas de aula e oficinas, equipadas com máquinas e equipamentos atualizados, além de diversos recursos educacionais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo