Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Representantes participaram de palestras e apresentações de trabalhos nesta sexta (15)
Cristina EstecheJornalista
1 min de leitura
Compartilhar
Pitanga sediou nesta sexta feira (15) o encontro regional do Conselho de Segurança Alimentar (Consea), recebendo representantes de vários municípios da região central do Estado. De acordo com informações da assessoria de comunicação municipal, o encontro orientou os conselheiros sobre as políticas públicas destinadas pelos governos federal e estadual com o intuito de garantir a necessidade básica de alimentação com qualidade aos cidadãos.
[caption id="attachment_160279" align="aligncenter"]35360702_1682778588442324_2161834679924162560_n Encontro regional ocorreu nesta sexta (15) (Foto: Ascom)[/caption]
Ao longo de todo o dia, os conselheiros participaram de sete palestras, discutindo temas como "O papel do conselheiro e a importância da participação nos conselhos" e "O papel da extensão voltado para a produção da alimentação saudável". Na sequência, o grupo acompanhou apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos participantes do encontro.
Em Pitanga, o encontro foi promovido por meio da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), em parceria com a Emater Paraná (Pró-Rural), Fórum Territorial Paraná Centro, Conselhos Municipais, Secretaria de Abastecimento do Estado do Paraná (Seab) e de outros órgãos estaduais.