Um cachorro da raça Pitbull magro, abatido e enrolado em arames foi encontrado no Centro de Palmital. Ele estava amarrado no portão de uma casa por um arame velho enroscado na corrente e apresentava sinais de maus tratos. Segundo a denúncia que ocorreu nesse domingo (29), o animal ficou preso o dia todo e durante o período não recebeu comida e água.
Ainda conforme o relato do denunciante, por ser muito agressivo o cão estaria atacando animais e pessoas que passavam pela rua. Inclusive, o cão quase teria “pego” uma criança que passou na calçada. Diante dos fatos, uma equipe da PM se deslocou até o local onde constatou que devido a corrente e o arame o Pitbull conseguia chegar até o asfalto e atacar quem passasse nas proximidades.
Conforme a polícia, o proprietário do cão e do endereço não se encontrava em casa. Os policiais tentaram contato com os órgãos municipais para tomar uma providência quanto a situação do animal, mas pelo fato ter acontecido durante o fim de semana não conseguiram contato com um responsável.
Deste modo, a solução encontrada pela equipe foi fazer o cachorro entrar no pátio da casa e fechar da melhor forma possível para que o animal não voltasse a ter acesso a rua. Durante a ação o Pitbull investiu contra a equipe de PM’s na tentativa de mordê-los.
Por fim, a Polícia Militar redigiu os documentos pertinentes a situação e encaminhou aos órgãos responsáveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.