22/08/2023
Educação

Plano de parcela é lançado

imagem-93497

 Da Redação 

A Unicesumar anunciou um novo programa para pagamento de mensalidades que beneficia os alunos que ingressarem na instituição nesta metade do ano, por meio do Vestibular de Inverno 2015. O Cesucred, como é denominado, é um programa que prorroga o prazo de pagamento do curso em até o dobro de tempo de sua duração. 

De acordo com as regras, o curso de quatro anos, por exemplo, poderá ser pago em oito anos, mas o percentual que o estudante poderá prorrogar varia de acordo com a sua renda familiar.

O aluno com renda familiar até quatro salários mínimos pagará 50% do valor da mensalidade enquanto estiver cursando e 50% será diluído para os quatro anos seguintes à conclusão do curso, obedecendo ao valor da mensalidade que estiver sendo aplicado na época.

O aluno com renda familiar superior a quatro até seis salários mínimos, que optar pelo programa, irá pagar 60% do valor da mensalidade enquanto estiver estudando e 40% depois de formado. E o aluno, cuja renda familiar for superior a seis e até oito salários mínimos, poderá se beneficiar pagando 70% do valor da mensalidade durante o curso e 30% (em valores atualizados) nos quatro anos subsequentes à conclusão do curso.

Para se beneficiar do programa, o aluno deverá contar com fiador e passar pela análise de crédito, mediante a entrega das documentações que comprovem a renda familiar declarada. O programa é uma alternativa ao Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e visa beneficiar estudantes que não conseguem arcar com o valor das mensalidades.

Vestibular de Inverno

Vale ressaltar que o Cesucred é destinado a atender apenas os estudantes aprovados no Vestibular de Inverno 2015, que acontece no próximo dia 28 de junho. São oferecidas vagas em quinze cursos nas áreas de humanas, saúde e exatas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 pelo site da Unicesumar. Mais informações pelo telefone (44) 3027-6222.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.