22/08/2023


Guarapuava Segurança

PM ajuda avó a salvar neto engasgado com leite em Guarapuava

O menino recém-nascido estava engasgado com leite. Até que a PM chegasse, a atendente do 190 passou as instruções para a avó

Nomes mais registrados em Guarapuava em 2023 são Arthur e Maria Alice (Foto: Reprodução/Freepik)

O menino recém-nascido estava engasgado com leite. Até que a PM chegasse, a atendente do 190 passou as instruções para a avó (Foto: Reprodução/Freepik)

A Polícia Militar ajudou nesse domingo (30), uma avó a salvar a vida do neto recém-nascido em Guarapuava. De acordo com a PM, o apoio assistencial ocorreu por volta de 14h, na rua Vicente Machado, no bairro dos Estados.

Os policiais se deslocaram até o local, onde havia a informação de que uma criança recém-nascida, havia se afogado com leite, e estaria engasgada. Contudo, durante o deslocamento da equipe até o endereço, a atendente do 190 deu as orientações para que a avó fizesse a manobra de Heimlich.

Conforme relato da avó, com o procedimento, a criança desafogou. Porém, ao chegarem na casa, os policiais repetiram a manobra no menino, já que o bebê aparentava respirar com dificuldade. Em seguida a avó e a criança foram encaminhadas para atendimento médico na Upa do Trianon, sendo liberados em seguida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo