A Polícia Militar apreendeu 11 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na madrugada desta quarta (21), por volta das 0h20, durante uma abordagem no trevo de interseção da PR-487 com a PR-466 em Manoel Ribas. A equipe visualizou dois veículos, uma caminhonete VW Amarok e Ford Fiesta, em alta velocidade, distantes cerca de 300 metros um do outro. No primeiro momento, os policiais abordaram somente a caminhonete.
Mas quando o motorista do carro visualizou a abordagem policial, ele fez uma manobra “cavalo de pau” no meio da pista. Em seguida, o homem retornou e fugiu. Já os ocupantes da caminhonete VW Amarok aguardaram no local e a PM fez o acompanhamento tático do carro.
CARRO ENCONTRADO
Na sequência, a polícia localizou o Ford Fiesta, mas o motorista já tinha fugido. Dentro do carro, havia grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Uma equipe de Pitanga se deslocou em apoio e retornou ao local da primeira abordagem, onde estava a caminhonete VW Amarok. Nas buscas, a PM identificou quatro homens de 25, 35, 36 e 47 anos.
Os ocupantes são moradores de Ibaiti, e um deles apresentava bastante nervosismo porque já foi preso pelo crime de contrabando. O veículo estava em dia com a documentação e os ocupantes também estavam em dia com a justiça. Então os policiais orientaram e liberaram os homens do local com a caminhonete.
O Delegado de Polícia Federal de Guarapuava orientou fazer a contagem dos maços de cigarros e lacrar o veículo. Em seguida, a apreensão seguiu para a Receita Federal de Ponta Grossa.
Leia outras notícias no Portal RSN.