Às 05h06, de quinta-feira, uma equipe policial de Guarapuava, em patrulhamento pela Rua Capitão Rocha, centro, realizou a abordagem de um veículo, sendo que um dos ocupantes (17 anos) encontrava-se com uma arma de fogo na cintura, um revólver marca Taurus, calibre 38. Diante dos fatos foi apreendida arma e o adolescente e entregues na 14ª SDP.
Às 21h36, da mesma data, uma equipe policial de Guarapuava deslocou até a Rua Belchior Dias Moreira, Bairro Primavera, onde o solicitante estava sendo ameaçado pelo sogro, armado de um revólver. Foram realizadas buscas no quarto do autor, sendo localizada uma pistola calibre 32. Diante do fato, a arma foi apreendida e o agressor preso e entregue na 14ª SDP.
Na sexta-feira (24) por volta das 22h35, uma equipe de policiais militares da 4ª Cia. PM Prudentópolis realizou a apreensão de uma espingarda calibre 32, a qual havia sido abandonada pelo agressor após ameaçar a esposa e seus familiares na localidade de Ponte Nova (zona rural do município). O suspeito não foi localizado, sendo a arma entregue na Delegacia local.
Por volta de 00h18, de sábado (25), uma equipe policial de Guarapuava deslocou até a Rodoviária, onde segundo o solicitante um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no interior da lanchonete. A equipe abordou o suspeito, o qual portava um revólver calibre 32, marca Rossi. Diante do fato, foi apreendida a arma de fogo e entregue junto com o detentor na 14ª SDP.
Às 19h35, da mesma data, uma equipe policial de Guarapuava deslocou até a Rua Jaime Amaral Pacheco, Bairro Conradinho, onde segundo denúncia três homens estavam em um estabelecimento comercial (bar) em atitude suspeita. A equipe realizou abordagem de dois dos suspeitos, sendo localizado na cintura de um deles um revólver, calibre 38, marca INA, o qual relatou que o proprietário da arma seria o outro abordado. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com a arma apreendida.
Ainda no sábado, uma equipe de policiais do Destacamento do Distrito do Guará (Guarapuava) realizou a apreensão de uma espingarda tipo garrucha, a qual vinha sendo utilizada por um indivíduo no Rio das Pedras para ameaçar outros moradores. A arma de fogo apreendida e seu detentor foram entregues na 14ª SDP, em Guarapuava.
Outras três armas de fogo foram apreendidas no sábado, no Distrito de Entre Rios (Guarapuava) por policiais militares daquele Destacamento, na localidade de Combrão, onde segundo denúncia um indivíduo teria diversas armas utilizadas para caça. A equipe localizou o suspeito, o qual confessou possuir três armas de fogo em situação irregular, as quais foram apreendidas e entregues na 14ª SDP, juntamente com o proprietário.
No domingo, (26), por volta das 19h00, uma equipe de policiais militares da 3ª Cia. PM – Pitanga deslocou até a Rua Miguel Antonio Orane, em um clube de danças (bailão), onde o solicitante relatou que um indivíduo estaria realizando disparos de arma de fogo. Com a chegada da equipe, o autor já estava detido por seguranças do local, sendo então apreendida sua arma de fogo, uma Pistola 7.65, marca Taurus, municiada com 20 cartuchos calibre 32 e mais 27 munições em seu bolso. Diante do fato, a arma apreendida, as munições e o detentor foram conduzidos até a Delegacia local.
Por volta das 21h00, da mesma data, uma equipe de policiais militares da 4ª Cia. PM – Prudentópolis deslocou até a localidade de Rio dos Patos, onde um indivíduo estaria ameaçando seus familiares com uma arma de fogo. A equipe realizou a apreensão da arma e a prisão do agressor, sendo ambos conduzidos até a Delegacia local.
Ainda no domingo, uma equipe de policiais militares do Pelotão do Pinhão, durante deslocamento pela localidade de Faxinal dos Carvalhos, cruzou por uma motocicleta ocupada por duas pessoas e ao retornar para realizar a abordagem o passageiro desceu, dispensou um objeto na beira da estrada e empreendeu fuga pela mata, não sendo possível detê-lo. A equipe verificou que o objeto dispensado se tratava de uma espingarda calibre 28, marca ilegível, a qual foi apreendida e entregue na Delegacia local.