A Polícia Militar apreendeu na tarde dessa quarta (22) em Pinhão, 280 caixas de cigarros do Paraguai em uma propriedade rural no bairro Guarapuavinha I. São 140 mil carteiras de cigarros. Primeiro os policiais encontraram em uma estrada rural, um caminhão Mercedes Benz com placas de Iporã. O veículos estava com o motor ligado. Em seguida, foram encontradas algumas caixas de cigarro embaladas na garagem de um sítio, de onde dois homens fugiram para um matagal.
Na garagem e na parte interna da casa, os policiais localizaram a carga de cigarros de marcas diversas. Em um dos quartos, também foi localizado um revólver calibre 38 com numeração raspada. Um dos homens que fugiram, de 29 anos, saiu do matagal e confessou ser proprietário do sítio, dos cigarros e da arma. Também relatou que o contrabando veio do Paraguai e que tinha acabado de descarregar a carga do caminhão.
De acordo com o homem que se entregou, o outro fugitivo era batedor da carga e dono do Citroen Aircross, abandonado no local. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.