22/08/2023



Segurança

PM apreende 140 mil carteiras de cigarros em Pinhão

Dono da carga que estava em um sítio se entregou e foi preso

cigarro

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu na tarde dessa quarta (22) em Pinhão, 280 caixas de cigarros do Paraguai em uma propriedade rural no bairro Guarapuavinha I. São 140 mil carteiras de cigarros. Primeiro os policiais encontraram em uma estrada rural, um caminhão Mercedes Benz com placas de Iporã. O veículos estava com o motor ligado. Em seguida, foram encontradas algumas caixas de cigarro embaladas na garagem de um sítio, de onde dois homens fugiram para um matagal.

Na garagem e na parte interna da casa, os policiais localizaram a carga de cigarros de marcas diversas. Em um dos quartos, também foi localizado um revólver calibre 38 com numeração raspada. Um dos homens que fugiram, de 29 anos, saiu do matagal e confessou ser proprietário do sítio, dos cigarros e da arma. Também relatou que o contrabando veio do Paraguai e que tinha acabado de descarregar a carga do caminhão.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com o homem que se entregou, o outro fugitivo era batedor da carga e dono do Citroen Aircross, abandonado no local. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo