22/08/2023
Região Segurança

PM apreende 444 garrafas de vinho contrabandeado em Inácio Martins

O carregamento de vinho comprado na Argentina seria revendido pela internet. O casal de São José dos Pinhais vai responder por contrabando

vinho inácio

Conforme as informações, o motorista disse que revenderia o vinho pela internet. O casal de São José dos Pinhais vai responder por contrabando (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu nesse domingo (5), 444 garrafas de vinho contrabandeado no Centro de Inácio Martins. Conforme a PM, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na rua Tibúrcio Cavalcanti e abordagem ao motorista de um GM Corsa, com placas de Joinville/SC.

O motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o carro possuía pendências junto ao Detran de Santa Catarina. Com a esposa dele os policiais não encontraram ilícitos. A idade dos dois não foi informada. O homem transportava as garrafas de vinho compradas na Argentina, cobertas por uma lona.

Aos policiais ele contou que revenderia a bebida pela internet. Contudo, ele não tinha a documentação da mercadoria. De acordo com a PM, o casal de São José dos Pinhais e o carro acabaram encaminhados à sede do Destacamento da Polícia Militar para elaboração do boletim de ocorrência.

Por orientação da Polícia Federal de Guarapuava, a carga com 444 garrafas de 750 ml de várias marcas, acabou entregue à Receita Federal. O carro foi liberado a um motorista habilitado após a quitação dos débitos pendentes. Por fim, o casal vai responder pelo crime de contrabando.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.