A Polícia Militar apreendeu nesse domingo (5), 444 garrafas de vinho contrabandeado no Centro de Inácio Martins. Conforme a PM, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na rua Tibúrcio Cavalcanti e abordagem ao motorista de um GM Corsa, com placas de Joinville/SC.
O motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o carro possuía pendências junto ao Detran de Santa Catarina. Com a esposa dele os policiais não encontraram ilícitos. A idade dos dois não foi informada. O homem transportava as garrafas de vinho compradas na Argentina, cobertas por uma lona.
Aos policiais ele contou que revenderia a bebida pela internet. Contudo, ele não tinha a documentação da mercadoria. De acordo com a PM, o casal de São José dos Pinhais e o carro acabaram encaminhados à sede do Destacamento da Polícia Militar para elaboração do boletim de ocorrência.
Por orientação da Polícia Federal de Guarapuava, a carga com 444 garrafas de 750 ml de várias marcas, acabou entregue à Receita Federal. O carro foi liberado a um motorista habilitado após a quitação dos débitos pendentes. Por fim, o casal vai responder pelo crime de contrabando.
Leia outras notícias no Portal RSN.