Na última terça-feira (07), policiais militares da 3ª Cia. PM de Pitanga participaram de uma operação conjunta com o Ministério Público da Comarca de Pitanga e também com a SEAB (Secretaria do Estado de Abastecimento).O objetivo da operação foi a fiscalização de mercadorias com prazo de validade vencida e também vistoria de carnes abatidas clandestinamente, sendo vistoriados trinta e seis estabelecimentos comerciais da cidade de Pitanga entre mercados, mercearias e açougues. Foram apreendidos aproximadamente 200 Kg. de carne e peixe, e também uma grande quantidade de produtos com validade vencida.
A operação teve inicio as 07h30 e término às 14h e foi acompanhada do inicio ao final pelo Comandante da 3ª Cia. PM, Capitão Maurício Araújo dos Santos bem como pelo Promotor de Justiça Dr. André Del Grossi Assumpção, bem como participaram da operação seis fiscais da SEAB.
Os produtos apreendidos foram encaminhados para o aterro sanitário do município de Pitanga para destruição visto serem impróprios para o consumo.