A Polícia Militar apreendeu um carreta com 1350 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai em Prudentópolis. São 67.500 carteiras. Conforme a PM, a apreensão foi na madrugada desta terça (10) em um barracão na rua Lorena, Região da Vila das Flores.
De acordo com a polícia, a equipe foi acionada depois que o funcionário de uma empresa de rastreamento veicular relatou ter perdido contato com o motorista da Scania 112 acoplado a um contêiner. A carreta estava em um barracão e dois homens foram flagrados descarregando a carga de cigarros contrabandeados.
Havia 900 caixas de cigarros da marca GIFT e 450 caixas da marca CLASSIC. A Scania 112 tinha placas falsas. As placas verdadeiras estavam jogadas no barracão. A apreensão contou com o apoio de policiais da Rotam. Compareceu ao local um homem pilotando uma moto, que foi apreendida por possuir pendências administrativas.
Durante abordagem ao homem, foram encontradas as chaves do barracão. Conforme relato policial, o homem disse: “Não estou fazendo mal a ninguém, vocês podem sair daqui ricos, todo mundo pode se ajudar”. O homem ofereceu R$ 50 mil aos policiais, para que a equipe liberasse a carga e os envolvidos.
Ele foi preso pelo crime de corrupção ativa, além dos demais crimes.
Leia outras notícias no Portal RSN.