22/08/2023
Em Alta Região Segurança

PM apreende contrabando avaliado em mais de R$ 500 mil

As duas apreensões tinham eletrônicos de última geração, tablets, videogames, relógios inteligentes, roupas, uísque, celulares e perfumes

Apreensões em Inácio Martins (Foto: Ascom/PM)

Em um intervalo de oito horas, a Polícia Militar de Inácio Martins fez duas grandes apreensões de mercadorias oriundas do Paraguai sem a devida documentação fiscal. As operações, ocorridas entre a noite de terça (13) e a madrugada desta quarta (14), resultaram na apreensão de eletrônicos de alto valor, vestuário e bebidas, além da retenção de dois veículos.

Conforme a polícia, a primeira abordagem aconteceu por volta das 19h10, na Localidade de Papagaios. Durante patrulhamento preventivo, os policiais avistaram um veículo carregado com diversas sacolas. O condutor admitiu que a mercadoria era de origem estrangeira e que o grupo — composto por ele e mais duas mulheres — havia retornado do Paraguai.

No interior do carro, a equipe localizou 11 smartphones, 35 frascos de perfumes de diversas marcas, 12 garrafas de uísque, dois patinetes. E ainda, mala, 62 mochilas, 24 sutiãs, nove desodorantes, duas caixas de minoxidil, uma caixa JBL, quatro maços de cigarros e 24 conjuntos de roupas. O veículo e os produtos acabaram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais.

APREENSÃO DE MEIO MILHÃO

Já durante a madrugada, às 3h11, a equipe policial fez uma segunda intervenção na entrada do município. Ao retornarem de Irati, os policiais visualizaram dois veículos suspeitos. Um dos condutores conseguiu fugir ao perceber a presença da viatura. Mas o segundo acabou abordado.

Nesta ocorrência, o motorista — que atuava como condutor de aplicativo — transportava duas passageiras residentes de Balneário Camboriú/SC. O veículo estava repleto de eletrônicos de última geração, incluindo tablets, consoles de videogame, relógios inteligentes e acessórios de informática.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, uma avaliação preliminar indica que o valor das mercadorias só nesta segunda ação ultrapassa a marca de R$ 500 mil. Devido à complexidade e ao volume dos itens, a contagem oficial e a valoração detalhadaficam por conta da Receita Federal, para onde todo o material foi levado. Nas duas apreensões, a PM não informou a idade dos envolvidos, nem se houve prisão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.