A Polícia Militar fez uma grande apreensão de armas e munições nesta segunda (9) em Pinhão. De acordo com a PM, uma denúncia informava que na rua Brasílio Grosko, no bairro São Cristóvão, um morador guardava várias armas em casa. Ainda conforme a denúncia, o homem já teria sido visto com dois revólveres.
Conforme a PM, o denunciado é conhecido como “Fagundes” e seria também armeiro, fazendo o conserto de armas em casa. Os policiais foram até o endereço e o morador autorizou a entrada da equipe. Voluntariamente – o homem de 67 anos – entregou uma espingarda marca CBC calibre 36.
De acordo com o denunciado, a arma seria de um homem conhecido como “Bugre”, que mora em Faxinal do Céu, na Localidade Santa Maria. Ainda conforme relato feito aos policiais pelo denunciado, a arma tinha sido deixada para conserto da coronha havia seis meses. Entretanto, o morador afirmou que não arrumou a arma e que estaria aguardando o dono retornar para retirar a arma.
ARMAS E MUNIÇÕES
Aos policiais, ele disse que não tinha mais armas em casa. Porém, durante as buscas foi encontrado um ‘paiol’ ao lado da residência. Dentro, a PM localizou um revólver calibre 38 marca Smith & Wesson, carregado e com capacidade para cinco tiros, uma pistola calibre 22 marca Bersa modelo calibre 62. Além disso, um outro revólver calibre 38 marca Smith & Wesson, carregado, mas com capacidade para seis tiros.
No local, os policiais apreenderam ainda munições de diversos calibres que estavam em uma gaveta, uma garrucha orelha de lebre calibre 32, além de pólvora, espoleta e partes de armas de fogo, entre coronhas, guarda-mato, cano, tambor e silenciador. O morador foi preso e encaminhado para a carceragem da delegacia da Polícia Civil de Pinhão.
Leia outras notícias no Portal RSN.