22/08/2023



Guarapuava Segurança

PM apreende grupo que estava aglomerando em Guarapuava

Cerca de 17 pessoas, sem máscaras, estavam compartilhando copos de bebidas e ouvindo som automotivo nas margens da PR-170

WhatsApp Image 2021-04-03 at 09.42.46

PM apreende grupo que estava aglomerando em Guarapuava(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Respeitar os decretos e as medidas de prevenção à covid-19 parece ser uma dificuldade para algumas pessoas. A Polícia Militar segue atendendo ocorrências de aglomeração, mesmo com Guarapuava ultrapassando 200 mortes em decorrência da doença. Na madrugada de hoje (3), uma equipe se deslocou até a rua Altair Ciro Gubert, bairro Alto Cascavel, na marginal da PR-170, após algumas denúncias de perturbação de sossego e aglomeração.

Conforme a equipe policial, um grupo de pessoas estava em um terreno baldio, bebendo e ouvindo música alta com som automotivo. Assim, perturbando quem mora nas proximidades do local. Cerca de 17 pessoas estavam aglomeradas, sem máscaras e compartilhando copos de bebidas.

Os policiais entraram em contato com a fiscalização da Prefeitura Municipal e foram orientados a confeccionar o termo circunstanciado na sede do 16º BPM. Desse modo, os fiscais levaram as multas para os envolvidos.

Por fim, a PM recolheu o som automotivo do carro e encaminhou o grupo de pessoas ao batalhão policial. Eles foram transportados em um micro-ônibus da Polícia Militar do Paraná.

VIRMOND

Ontem (2), uma equipe da PM de Virmond, se deslocou à Linha Restinga para verificar uma denúncia de uma festa com adolescentes consumindo bebidas. No local, os policiais encontraram 15 pessoas, entre elas haviam adolescentes, mas não apresentavam sinais de embriaguez.

No entanto, todos estavam desrespeitando as medidas de prevenção. Uma mulher de 56 anos, proprietária da casa, foi conduzida para confecção do termo por estar promovendo a confraternização. O Conselho Tutelar ficou responsável pelos adolescentes.

PITANGA

Na noite dessa sexta (3), uma equipe da Polícia Militar de Pitanga atendeu uma ocorrência do mesmo tipo. Após denúncias, os policiais e a Vigilância Sanitária constataram que 37 pessoas estavam em uma festa em um Pesqueiro. Algumas estavam sem máscara e 15 carros estavam estacionados no local.

O funcionamento do estabelecimento desrespeita o decreto do município para conter a propagação da covid-19. Desse modo, o proprietário, um homem de 38 anos, foi notificado e todos os frequentadores da festa receberam orientações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo