A Polícia Militar apreendeu arma e drogas em dois bairros de Guarapuava nas últimas horas. Nessa terça (21), no Industrial, policiais da Rádio Patrulha receberam a informação de que havia comércio de drogas em um casa. Um homem de 31 anos confirmou o tráfico e disse que tinha droga e arma sem registro em casa.
Conforme as informações, os policiais então encontraram um revólver 357 descarregado, uma balança de precisão e nove tabletes de maconha embalados em plástico verde, que pesaram 6,200 quilos. Havia também outros três tabletes e mais metade de um quarto, de cor roxa que pesaram 2,300 quilos.
Dentro de uma sacola a PM localizou uma balança de precisão azul, 11 invólucros plásticos com maconha fracionada e pronta para a venda, que pesaram 200 gramas. Além disso, R$ 1.640 em dinheiro trocado, característico da venda de ilícitos.
Nas roupas do traficante, os policiais encontraram duas munições calibre 357 intactas. Por fim, ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado para a delegacia.
MORRO ALTO
Mais tarde em outra abordagem, desta vez no bairro Morro Alto, os policiais prenderam um homem de 27 anos que tentou fugir ao ver a viatura policial. Durante a fuga para os fundos da casa, ele arremessou um objeto preto no terreno vizinho.
De acordo com as informações, com ele os policiais não encontraram ilícitos. Mas no local onde ele jogou o objeto, a PM localizou um pote plástico envolvido por fita isolante e com duas pilhas nas laterais usadas para fazer peso em um eventual arremesso.
Dentro havia 94 pedras de crack, todas embaladas em papel alumínio e prontas para a venda. Ainda conforme a polícia, havia também uma pedra maior ainda não fracionada embalada em plástico na cor preta. A droga pesou 18 gramas.
Por fim, a polícia deu voz de prisão ao abordado e o encaminhou até a delegacia para os procedimentos cabíveis de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.