A Polícia Militar apreendeu mais de 200 quilos de maconha com um motorista de 35 anos em Manoel Ribas. O caso começou na noite dessa quinta (28), por volta da 22h30. Conforme o boletim, a equipe estava fazendo um patrulhamento na rodovia, quando visualizou uma VW Parati Prata trafegando pela pista, onde é comumente utilizada para tráfico de drogas e contrabando.
Desse modo, a viatura policial fez o retorno para tentar efetuar a abordagem do carro. Em seguida, eles iniciaram o acompanhamento por alguns quilômetros da rodovia. No entanto, o motorista perdeu o controle da direção e quase capotou o carro. Na sequência, o carro bateu em um barranco, no acostamento da via parando em um matagal.
Nesse momento, o motorista tentou fugir correndo para o mato. Mas os policiais conseguiram efetuar a abordagem e identificar o homem. Ele é natural do Rio de Janeiro, porém, estava morando em Curitiba. Após a revista do carro, a equipe viu diversos pacotes pretos no porta-malas e banco traseiro. O motorista confirmou que seriam de maconha. De acordo com o relato, ele pegou a droga no Mato Grosso e levaria até Curitiba. Pelo transporte receberia R$ 5 mil.
PRISÃO
Diante disso, o motorista acabou preso e encaminhado com o carro até o pátio da Delegacia de Manoel Ribas. Os policiais removeram os pacotes que totalizaram 209,5 quilos de maconha. Além disso, a equipe levou o homem até o hospital da cidade, para fazer o laudo de lesões corporais, já que ele sofreu hematomas por causa da colisão do carro após a fuga.
Em seguida, a PM entregou o suspeito na Polícia Civil de Manoel Ribas, além da droga apreendida e um celular. havia também uma carteira contendo alguns cartões bancários, uma carteira de motorista no nome dele. Por fim, o VW Parati não apresentava aparentemente sinais de adulteração ou alerta
de furto ou roubo.
Leia outras notícias no Portal RSN.